Aplicações MOBILE quais as vantagens do Qt
-
Hoje em dia é possível usar diversas tecnologias para desenvolver aplicativos para Android, iOS, e WP.
Java, C#, HTML5, Qt, etc.Não há como negar que escolher HTML5 ou mesmo Java para criar uma aplicação Andriod por exemplo é menos doloroso que escolher Qt. Fatores, maior comunidade, conteúdo mais farto. Simplicidade de Java e HTML frente ao C++.
Com base nisso, quais seriam os prós do Qt para incentivar a sua escolha.
-
Depende muito do tipo de aplicação que você quer fazer. Se o seu aplicativo, por exemplo, precisa trabalhar com banco de dados, processamento gráfico, ou coisa do tipo, seria meio complicado fazer isso com só com HTML. Seria possível com o Java, mas aí você estaria preso ao Android. Com C++, seu app seria naturalmente multiplataforma.
-
Eu normalmente não tenho o HTML5 como opção. Isso porque acho a performance do HTML5 não muito boa para a "experiência do usuário". Coloque os requisitos que o cliente quer (borda, imagem etc) e o aplicativo vai ficar lento.
Por exemplo: onde trabalho, fizemos um aplicativo mobile em HTML5, que ficou lento. Migramos para o Qt e ficou muito melhor, E para o desenvolvedor de frontend (HTML), o QML é muito mais simples de construir do que com HTML.
Eu gosto do Qt pelas possibilidades que ele te dá. Mas uma coisa que me incomoda bastante é a falta de mapa (Googlemaps etc). De resto.... acho muito bom.
A discussão que fazemos aqui é:
HTML ou QML => Somente uma interface para Android, IOS e Windows Phone - Experiência do usuário: um aplicativo de IOS com cara de Android e vice e versa.Nativo - Objective C/Swift (IOS), Java (Android), C# (Windows Phone) => Custo mais alto para construir 3 aplicativos diferentes.