Boas-vindas! Apresente-se, se quiser ;)
-
Oi TioRoy!
Obrigada, eu sei que foi no post errado, mas precisava de ter o link, mesmo!
Mas antes fui ao feedback do blog qt enviei para lá o problema, e ao que parece eles tinham andado a redirecionar páginas e entretanto link perdeu-se, mas depois responderam-me que o mesmo foi recuperado.
Entretanto ia dar o post como respondido, mas não fui a tempo :-)Obrigada pela atenção, mas também não era uma dúvida de qt!
Votos de boa inspiração,
ruthiem
-
Olá malta!
Como o nome indica, sou o filipe, estou em Portugal.
Estou à espera do próximo ano lectivo para (tentar) acabar o curso em Engenharia Informática e, enquanto espero, a tentar arranjar qualquer forma de arranjar mais uns trocos ao fim do mês.Dou-me bem com c/c++/Java/php/javascript e, em termos de plataformas, com a blackberry, android e, pronto, se tiver mesmo que ser, "desktop windows"...
Desde Novembro/Dezembro '12, graças à promo da Blackberry/Marmalade Studios, ando de volta do QT, inicialmente para o playbook.
Como devem calcular, a experiência não foi das melhores, não achei qualquer piada à solução da Marmalade e, por outro lado, o Playbook OS não dispõe de qualquer API nativa para Interfaces de Utilizador.
Actualmente, estou à procura de mais pessoal interessado no projecto Boot2Qt. Alguém a trabalhar nisto?
-
Member ++; // :)
Olá pessoal, tudo bom ?
Meu nome é Júlio e infelizmente ainda não sou um QT DEV como vocês, na verdade estou entrando aqui para aprender o máximo possível e trocar experiencias com os mais novos a medida que eu for evoluindo; espero que possamos interagir bastante ^^
-
Ola a todos!
Sou o luis e sou de Portugal. Comecei na semana passado com o QT e com o C++ =x Sou um quase licenciado em Informatica para a Saude. Estou aqui pelo QT, pois aqui na empresa temos um novo projecto e decidimos utilizar o QT embora seja novo para todos.
Vao ver muitas duvidas basicas minhas nos proximos tempos =P
-
Olá muito bom estar neste grupo comecei este mês a mexer com Qt mas as dicas aqui já me ajudaram muito, espero que em um futuro próximo eu também possa ajudar os mais novos no grupo.
Mas me apresentando:
Sou Michel Martinez, do Rio Grande do Sul, mas com familia do Uruguay então vou estar vendo bastante a pagina em português mas também a em espanhol hehe
Mas sou formando em engenharia de controle e automação pela Unisinos, trabalho com projetos de eletrônica e alguma coisa na área de TI, meu interesse no Qt veio devido ao fato dele poder ser usado tanto em desktops quanto em sistemas embbarcados, tenho um pouco de experiência com a beaglebone o que e aproximou mais do Qt
Abraços
-
Minha apresentação está meia atrasada, mais acredito que esteja valendo. Estamos já no final de 2013 e gostaria de saber se existe um grupo de estudo QT em portugues, caso não exista, tenho interesse em formar um grupo de estudo/ajuda, quem tiver interesse manda o e-mail.
-
Boa!
Saudações a todos!
-
[quote author="wsoftware" date="1384191645"]Minha apresentação está meia atrasada, mais acredito que esteja valendo. Estamos já no final de 2013 e gostaria de saber se existe um grupo de estudo QT em portugues, caso não exista, tenho interesse em formar um grupo de estudo/ajuda, quem tiver interesse manda o e-mail.[/quote]
Olá pessoal, estou neste mesmo sentimento do wsoftware, para aprender QT é um grupo seria uma boa escolha, já que material de QT em BR e meio complicado.
-
edyba, estou pegando o material em inglês e traduzindo pelo translate do google, não é a mesma coisa que pegar no portugues, mais já estou conseguindo engatinhar, caso alguém tenha outras sugestões como poderíamos facilitar o aprendizado.
Não vejo outro caminho mais curto, acho que devemos nos esforçar no english.
-
Olá Pessoal!
Meu nome é Valdomiro Morais. Sou professor do Instituto Federal do Sertão Pernambucano. O Qt é uma ferramenta tremenda! Estou aplicado-o nos meu projetos acadêmicos e ensinando nas minhas turmas de programação. Vale muito apena!!Um forte abraço!!
-
Olá meu nome é William Stuani, sou desenvolvedor web, moro em São bernardo( SP), tenho um projeto em desenvolvimento e estou pensando em criar uma aplicação hibrida com código nativo e web, estou estudando e vi que o qt tem muita facilidade para isso estou no começo do aprendizado mas espero pegar rapido!!!
-
Saudações a todos, O meu nome é Elvis Teixeira, sou físico e não da área da computação, mas acredito que meu entusiasmo e dedicação ao aprendizado no mundo do OpenSource me possibilitará contribuir com o grupo. E também conto com a ajuda de vocês até logo.--
-
Olá Pessoal meu nome é Rafael Da Silva Nogueira eu estou no primeiro semestre de Ciências da computação na universidade cruzeiro do sul. Amo C++ não sei muita ainda comecei a me interessar por programação a apenas 2 anos hoje estou com 20 anos, conheci o QT procurando informações em como programar GUI'S com C++...
-
Sou Cássio Alexxandre de Sousa, atualmente trabalho com Java mais gosto muito de c++ e conheci há algum tempo o Qt através do KDE. Ainda não criei um projeto inteiro em Qt mais gosto de fazer algumas coisas no tempo livre com o Qt/KDE
Abraço a Todos -
Boa tarde Pessoal,
Sou relativamente novo no uso do Qt mas sou novo aqui. Utilizo o Qt desde de 2006, mas nunca me aprofundei muito por causa dos trabalhos.
Gostaria de me aprofundar e trocar experiências.
Abraços, Emanuel
-
Olá pessoal,
até a presente data sou novato em Qt e espero em algum tempo sair desta condição de novato, rsrs.
Bom, sou Engenheiro Eletricista nascido, criado e formado em Ituiutaba-MG. Programação é meu hobby e também usado para trabalhos secundários. Já programei em C++, Visual Basic e C# (sempre em Windows), mas de 2010 pra cá conheci Linux e me apaixonei, desde então venho migrando meus conhecimentos de informática para este maravilhoso sistema operacional e estou decidido a usar o Qt como ferramenta de programação.
Conto com a ajuda de você e farei o meu melhor para contribuir com este forum.
Um abraço a todos.
-
Olá, meu nome é Danilo Domingos e sou Geofísico formado pela USP. A programação não é obrigatória na minha profissão mas ajuda muito.
Sempre gostei de programar, comecei com html (2001), actionscript (2002), C (2006), php (2007), C++ (2007) e Qt (2009). Por não ser programador profissional eu sempre tive muitas dúvidas. Quando o Qt estava no começo, em 2010, desenvolvi meu site com 10 tutoriais basicos de Qt por não encontrar muitos na internet ( http://www.danilodomingos.com.br/qt_introducao.php ).
Minhas principais dificuldades são identificar os locais corretos para declarar variáveis para deixar o código organizado, utilização de bibliotecas como Qwt, entre outras. Faltam algumas boas práticas de programação pra mim. Espero aprender com vocês.
-
Ola a todos
Menu nome é Everton Fonseca, e sou Analista de Sistemas, moro no anterior de São Paulo na cidade de Araçatuba.
Bom eu conhece o Qt no curso de Linux embarcado para dispositivos moveis e outros fins, a minha profissão anterior era programador Java, nossa eu era tão apaixonado pelo Java mais quando comecei a ver que o Java tinha limitação para acessar hardware, toda vez tinha que desenvolver API em C/C++ ou mesmo abaixar de um terceiro para poder funcionar a minha App, vi o quanto tempo que perdia para isso não estava me ajundando, então larguei tudo sobre Java e mergulhei profundo no QT, já faz uns 3 anos que desenvolve com Qt e Qml e 3D usando apenas só o meu querido Qt.