Boas-vindas! Apresente-se, se quiser ;)
-
Olá,
Eu sou o Robson Cruz, atualmente um zumbi estudante de Ciência da Computação. Descobri o QT recentemente, depois de começar a mecxer um pouco mais com C++, e tenho muito interesse sobre a parte de criptografia e de Network. Sou um usuário de linux(Archlinux e Ubuntu) e gostaria de conversar com mais usuários e programadores do sistema do pinguim.
Até mais, e que a força esteja com vocês.
-
Bom dia, sou graduado em Engenharia da Computação, em 2011, e estou pós graduando em desenvolvimento para dispositivos móveis. Comecei a trabalhar com Qt no meu trabalho de conclusão da graduação em 2010. Tenho bastante interesse na área de edição de imagem, reconhecimento de imagem e redes neurais.
-
Olá,
Eu sou Christian Villa Real, sou graduado em informática pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR - CE) e em Informática Industrial pelo CEFET - CE . Trabalho em uma empresa com o desenvolvimento para equipamentos móveis - até pouco tempo usávamos um framework próprio até conhecer o QT.
-
Olá,
Me chamo Marcelo Boeira, tenho 19 anos, sou estudante de engenharia da computação, (trocando para engenharia eletrônica :D ), sou viciado em Desenvolvimento de Software, Arduino, Raspberry Pi, Ubuntu.
Já trabalhei com
- C(PIC, Arduino, e um pouco de Desktop);
- Delphi(FireMonkey & VCL);
- Java(Só na Faculdade);
- PHP (Zend Framework);
- JavaScript (jQuery/Plugins/GoogleMaps API);
- Desenvolvimento Mobile ( phoneGap );
- Banco de dados (FireBird, MySQL, PostgreSQL, Sybase);
Faz uns 3 anos que eu conheço o projeto Qt e tive meu primeiro contato, mas nunca fiz nada além de testes, agora estou realmente motivado a desenvolver aplicações com ele.
Na empresa que trabalho desenvolvemos Sistemas Web, mas em casa possuo um mini laboratório de eletrônica e desenvolvo alguns projetos independentes.Tenho MUITAS dúvidas e espero aprender bastante aqui no fórum para poder levar este conhecimento adiante. :)
-
Olá pessoal,
Meu nome é Michael, sou estudante de Ciência da Computação na Universidade de Itaúna (MG), estou atualmente no 5º período. Conheci Qt quando procurava alguma alternativa para começar a construir interface gráfica para meus aplicativos, visto que na faculdade ainda não tínhamos começado a desenvolver interfaces. Estudo Qt há uns 4 meses e gostei bastante do framework. Sou pouco experiente em programação, já que meu trabalho é voltado para redes de computadores, mas cada vez mais venho me interessando por esta área. Gosto muito de linux e esta é a plataforma onde costumo conduzir meus estudos e testes. Espero aprender muito neste fórum e quem sabe conseguir ajudar com o pouco que sei.
:D -
Olá pessoal,
Meu nome é Gustavo Alexandre, sou formado em ciências da computação e atualmente, estudante de mestrado e analista de sistemas. Nosso grande interesse no Qt é o puro e total desenvolvimento. Na laboratório onde trabalho, toda a direção ficou bastante favorável ao que foi implementado utilizando o Qt, principalmente porque utilizávamos MFC para interfaces e sua implementação não era tão prática. Enfim, é um momento de migração e tudo é favorável para que um amplo desenvolvimento com Qt aconteça por aqui.
Abs
-
Olá a todos!
E boa tarde....
Não sei se este é o local correcto, mas pode ser que algum de voçês saiba como é que se pode obter uma cópia deste exemplo que aqui vem....
http://blog.qt.digia.com/blog/2012/03/26/qt-commercial-support-weekly-16-floating-widgets-and-how-to-find-their-way-back-home-2/O link para o exemplo não dá nada :-(
Obrigada pela atenção...
-
ruthiem,
Você poderia criar um novo tópico... já que este foi criado para "Boas vindas" :)
Mas testei aqui o zip que está lá (http://blog.qt.digia.com/wp-content/uploads/2012/03/floating_widgets_Example.zip) e está funcionando corretamente.
-
Oi TioRoy!
Obrigada, eu sei que foi no post errado, mas precisava de ter o link, mesmo!
Mas antes fui ao feedback do blog qt enviei para lá o problema, e ao que parece eles tinham andado a redirecionar páginas e entretanto link perdeu-se, mas depois responderam-me que o mesmo foi recuperado.
Entretanto ia dar o post como respondido, mas não fui a tempo :-)Obrigada pela atenção, mas também não era uma dúvida de qt!
Votos de boa inspiração,
ruthiem
-
Olá malta!
Como o nome indica, sou o filipe, estou em Portugal.
Estou à espera do próximo ano lectivo para (tentar) acabar o curso em Engenharia Informática e, enquanto espero, a tentar arranjar qualquer forma de arranjar mais uns trocos ao fim do mês.Dou-me bem com c/c++/Java/php/javascript e, em termos de plataformas, com a blackberry, android e, pronto, se tiver mesmo que ser, "desktop windows"...
Desde Novembro/Dezembro '12, graças à promo da Blackberry/Marmalade Studios, ando de volta do QT, inicialmente para o playbook.
Como devem calcular, a experiência não foi das melhores, não achei qualquer piada à solução da Marmalade e, por outro lado, o Playbook OS não dispõe de qualquer API nativa para Interfaces de Utilizador.
Actualmente, estou à procura de mais pessoal interessado no projecto Boot2Qt. Alguém a trabalhar nisto?
-
Member ++; // :)
Olá pessoal, tudo bom ?
Meu nome é Júlio e infelizmente ainda não sou um QT DEV como vocês, na verdade estou entrando aqui para aprender o máximo possível e trocar experiencias com os mais novos a medida que eu for evoluindo; espero que possamos interagir bastante ^^
-
Ola a todos!
Sou o luis e sou de Portugal. Comecei na semana passado com o QT e com o C++ =x Sou um quase licenciado em Informatica para a Saude. Estou aqui pelo QT, pois aqui na empresa temos um novo projecto e decidimos utilizar o QT embora seja novo para todos.
Vao ver muitas duvidas basicas minhas nos proximos tempos =P
-
Olá muito bom estar neste grupo comecei este mês a mexer com Qt mas as dicas aqui já me ajudaram muito, espero que em um futuro próximo eu também possa ajudar os mais novos no grupo.
Mas me apresentando:
Sou Michel Martinez, do Rio Grande do Sul, mas com familia do Uruguay então vou estar vendo bastante a pagina em português mas também a em espanhol hehe
Mas sou formando em engenharia de controle e automação pela Unisinos, trabalho com projetos de eletrônica e alguma coisa na área de TI, meu interesse no Qt veio devido ao fato dele poder ser usado tanto em desktops quanto em sistemas embbarcados, tenho um pouco de experiência com a beaglebone o que e aproximou mais do Qt
Abraços
-
Minha apresentação está meia atrasada, mais acredito que esteja valendo. Estamos já no final de 2013 e gostaria de saber se existe um grupo de estudo QT em portugues, caso não exista, tenho interesse em formar um grupo de estudo/ajuda, quem tiver interesse manda o e-mail.
-
Boa!
Saudações a todos!
-
[quote author="wsoftware" date="1384191645"]Minha apresentação está meia atrasada, mais acredito que esteja valendo. Estamos já no final de 2013 e gostaria de saber se existe um grupo de estudo QT em portugues, caso não exista, tenho interesse em formar um grupo de estudo/ajuda, quem tiver interesse manda o e-mail.[/quote]
Olá pessoal, estou neste mesmo sentimento do wsoftware, para aprender QT é um grupo seria uma boa escolha, já que material de QT em BR e meio complicado.
-
edyba, estou pegando o material em inglês e traduzindo pelo translate do google, não é a mesma coisa que pegar no portugues, mais já estou conseguindo engatinhar, caso alguém tenha outras sugestões como poderíamos facilitar o aprendizado.
Não vejo outro caminho mais curto, acho que devemos nos esforçar no english.
-
Olá Pessoal!
Meu nome é Valdomiro Morais. Sou professor do Instituto Federal do Sertão Pernambucano. O Qt é uma ferramenta tremenda! Estou aplicado-o nos meu projetos acadêmicos e ensinando nas minhas turmas de programação. Vale muito apena!!Um forte abraço!!
-
Olá meu nome é William Stuani, sou desenvolvedor web, moro em São bernardo( SP), tenho um projeto em desenvolvimento e estou pensando em criar uma aplicação hibrida com código nativo e web, estou estudando e vi que o qt tem muita facilidade para isso estou no começo do aprendizado mas espero pegar rapido!!!