Boas-vindas! Apresente-se, se quiser ;)
-
edyba, estou pegando o material em inglês e traduzindo pelo translate do google, não é a mesma coisa que pegar no portugues, mais já estou conseguindo engatinhar, caso alguém tenha outras sugestões como poderíamos facilitar o aprendizado.
Não vejo outro caminho mais curto, acho que devemos nos esforçar no english.
-
Olá Pessoal!
Meu nome é Valdomiro Morais. Sou professor do Instituto Federal do Sertão Pernambucano. O Qt é uma ferramenta tremenda! Estou aplicado-o nos meu projetos acadêmicos e ensinando nas minhas turmas de programação. Vale muito apena!!Um forte abraço!!
-
Olá meu nome é William Stuani, sou desenvolvedor web, moro em São bernardo( SP), tenho um projeto em desenvolvimento e estou pensando em criar uma aplicação hibrida com código nativo e web, estou estudando e vi que o qt tem muita facilidade para isso estou no começo do aprendizado mas espero pegar rapido!!!
-
Saudações a todos, O meu nome é Elvis Teixeira, sou físico e não da área da computação, mas acredito que meu entusiasmo e dedicação ao aprendizado no mundo do OpenSource me possibilitará contribuir com o grupo. E também conto com a ajuda de vocês até logo.--
-
Olá Pessoal meu nome é Rafael Da Silva Nogueira eu estou no primeiro semestre de Ciências da computação na universidade cruzeiro do sul. Amo C++ não sei muita ainda comecei a me interessar por programação a apenas 2 anos hoje estou com 20 anos, conheci o QT procurando informações em como programar GUI'S com C++...
-
Sou Cássio Alexxandre de Sousa, atualmente trabalho com Java mais gosto muito de c++ e conheci há algum tempo o Qt através do KDE. Ainda não criei um projeto inteiro em Qt mais gosto de fazer algumas coisas no tempo livre com o Qt/KDE
Abraço a Todos -
Boa tarde Pessoal,
Sou relativamente novo no uso do Qt mas sou novo aqui. Utilizo o Qt desde de 2006, mas nunca me aprofundei muito por causa dos trabalhos.
Gostaria de me aprofundar e trocar experiências.
Abraços, Emanuel
-
Olá pessoal,
até a presente data sou novato em Qt e espero em algum tempo sair desta condição de novato, rsrs.
Bom, sou Engenheiro Eletricista nascido, criado e formado em Ituiutaba-MG. Programação é meu hobby e também usado para trabalhos secundários. Já programei em C++, Visual Basic e C# (sempre em Windows), mas de 2010 pra cá conheci Linux e me apaixonei, desde então venho migrando meus conhecimentos de informática para este maravilhoso sistema operacional e estou decidido a usar o Qt como ferramenta de programação.
Conto com a ajuda de você e farei o meu melhor para contribuir com este forum.
Um abraço a todos.
-
Olá, meu nome é Danilo Domingos e sou Geofísico formado pela USP. A programação não é obrigatória na minha profissão mas ajuda muito.
Sempre gostei de programar, comecei com html (2001), actionscript (2002), C (2006), php (2007), C++ (2007) e Qt (2009). Por não ser programador profissional eu sempre tive muitas dúvidas. Quando o Qt estava no começo, em 2010, desenvolvi meu site com 10 tutoriais basicos de Qt por não encontrar muitos na internet ( http://www.danilodomingos.com.br/qt_introducao.php ).
Minhas principais dificuldades são identificar os locais corretos para declarar variáveis para deixar o código organizado, utilização de bibliotecas como Qwt, entre outras. Faltam algumas boas práticas de programação pra mim. Espero aprender com vocês.
-
Ola a todos
Menu nome é Everton Fonseca, e sou Analista de Sistemas, moro no anterior de São Paulo na cidade de Araçatuba.
Bom eu conhece o Qt no curso de Linux embarcado para dispositivos moveis e outros fins, a minha profissão anterior era programador Java, nossa eu era tão apaixonado pelo Java mais quando comecei a ver que o Java tinha limitação para acessar hardware, toda vez tinha que desenvolver API em C/C++ ou mesmo abaixar de um terceiro para poder funcionar a minha App, vi o quanto tempo que perdia para isso não estava me ajundando, então larguei tudo sobre Java e mergulhei profundo no QT, já faz uns 3 anos que desenvolve com Qt e Qml e 3D usando apenas só o meu querido Qt. -
Olá pessoal, tudo bem?
Meu nome é: Matheus Catarino França
English: Write/Read Only, don't Speak.
Nacionalidade: Bahia/BR
Tempo de estudos: 5 AnosNão tenho nenhuma vinculação a qualquer rede/entidade de ensino, estudo Segurança da Informação & Linguagens de programação voluntariamente, mais com o objetivo maior voltado a C++ uso diversos recursos necessários (APIs, Frameworks, IDEs) Inclusive Qt e C++ Builder. Sei programar em outras linguagens como: Python3, Object Pascal, Ruby, C#, SQL e JS. Também aprendi Java à algum tempo (era lançamento da versão 7), mas devido a falta de prática fiquei depravado.