Aplicação desktop com google map
-
Estou com um projeto no qual preciso adicionar as funções do google map em um aplicativo desktop. Minha ideia é fazer isso através de um componente(Widget) WebView. Porém, sei pouca coisa de como funciona a API google map.
O que eu vou precisar? QWebView JS e HTML? É possível controlar funções do mapa através de controles widgets (buttons, sliders, etc..)? -
Para usar o javascript você vai precisar usar o QWebView (para carregar o JS/HTML).
Só lembrando que o QWebView está ficando obsoleto, sendo trocado pelo QWebEngineView.
Você consegue fazer o C++ chamar uma função javascript. O contrário eu tenho quase certeza que também é possível.
Acho que é possível sim controlar o mapa pelo C++. Mas em vez de tentar controlar os controles (sliders etc) chamaria as funções da API do GoogleMaps.
Você pode tentar usar o Qt Location do 5.5 (que ainda está em TechPreview), que tem suporte para Mapa, mas não o GoogleMaps, e sim OpenStreetMap e Here+. Aí você poderia carregar o QML dentro de um QWidget.
-
Opa,
Ótimas dicas.
Eu já tinha sondado o openstreet map antes, pelo fato de ser gratuito. Mas achei a documentação muito fraca. As outras soluções suportadas pelo Qt Location exigem licença enterprise para o meu tipo de aplicação. Ai acho que pagar por pagar melhor ficar com o google.
Ainda não tenho certeza que tipo de licença seria necessário para uma aplicação desktop para fins corporativos.