Aplicação desktop com google map

• Estou com um projeto no qual preciso adicionar as funções do google map em um aplicativo desktop. Minha ideia é fazer isso através de um componente(Widget) WebView. Porém, sei pouca coisa de como funciona a API google map.
    O que eu vou precisar? QWebView JS e HTML? É possível controlar funções do mapa através de controles widgets (buttons, sliders, etc..)?

• @Exotic_Devel,

Para usar o javascript você vai precisar usar o QWebView (para carregar o JS/HTML).

Só lembrando que o QWebView está ficando obsoleto, sendo trocado pelo QWebEngineView.

Você consegue fazer o C++ chamar uma função javascript. O contrário eu tenho quase certeza que também é possível.

Acho que é possível sim controlar o mapa pelo C++. Mas em vez de tentar controlar os controles (sliders etc) chamaria as funções da API do GoogleMaps.

Você pode tentar usar o Qt Location do 5.5 (que ainda está em TechPreview), que tem suporte para Mapa, mas não o GoogleMaps, e sim OpenStreetMap e Here+. Aí você poderia carregar o QML dentro de um QWidget.

• Opa,

Ótimas dicas.

Eu já tinha sondado o openstreet map antes, pelo fato de ser gratuito. Mas achei a documentação muito fraca. As outras soluções suportadas pelo Qt Location exigem licença enterprise para o meu tipo de aplicação. Ai acho que pagar por pagar melhor ficar com o google.
    Ainda não tenho certeza que tipo de licença seria necessário para uma aplicação desktop para fins corporativos.

Log in to reply

Looks like your connection to Qt Forum was lost, please wait while we try to reconnect.