Qwt compilado com mingw, Qt Creator com MSVC
-
Olá, sou programador amador e tenho uma dúvida.
Compilei a biblioteca Qwt com mingw da seguinte forma:
qmake
mingw32-make
mingw32-make install
**alem disso, também adicionei algumas coisas na PATH do windows.Tudo funcionou normalmente, com a excessão dos widgets no Qt Creator (não são exibidos). Descobri que o Qt Creator foi compilado com MSVC. E por causa disso, os widgets não aparecem no Qt Creator. Então as minhas dúvidas são:
- Para eu recompilar o Qwt com MSVC, basta deletar a pasta atual e reiniciar o processo com nmake ao inves de qmake?
- Por que as coisas funcionaram, com excessão da exibição dos widgets? Por que o resto funcionou, se tem essa diferença de compilação?
-
Dei uma olhada no user guide do Qwt "aqui":http://qwt.sourceforge.net/qwtinstall.html e fala como compilar o plugin para o Qt Creator com o MSVC.
É como eu tinha mencionado, ou seja, o plugin é compilado a parte.
-
Pois é, quando eu instalei o Qt Creator eu pude escolher entre os compiladores que eu queria instalar junto certo? eu escolhi o mingw.
Eu tentei reiniciar o processo de compilação do Qwt com MSVC porém ao digitar "nmake" eu percebi que não tenho instalado este compilador.
Começei a procurar então o compilador na internet, da microsoft. Porém até agora eu não encontrei. Encontrei apenas uma versão para Windows 8 do Visual Studio que dizia que tinha tudo do SDK menos o compilador, e uma outra que era paga.
Se eu tivesse instalado o Qt Creator com a opção do compilador MSVC, eu teria o nmake disponível, certo? Então por que eu não consigo encontrar o instalador do compilador separadamente?
Pensei em instalar o MSVC, compilar o Qwt com ele, e compilar meus programas com ele também via Qt Creator. Será que tem como instalar este compilador via Qt Creator?
-
Se você olhar "aqui":http://qt-project.org/doc/qt-5/windows-requirements.html (em SDKs and Compilers), a Microsoft mudou os componentes do SDK.
Até o Windows SDK 7, o SDK vinha com compilador. A partir do SDK 7.1 não vem mais. Logo o SDK 8 não tem compilador. Coisas da Microsoft.
Instale o Visual Studio 2012 Express que você vai ter o compilador.
Instalar o compilador pelo QtCreator não dá.