Skip to content
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Groups
  • Search
  • Get Qt Extensions
  • Unsolved
Collapse
Brand Logo
  1. Home
  2. International
  3. Portuguese
  4. Qwt compilado com mingw, Qt Creator com MSVC
QtWS25 Last Chance

Qwt compilado com mingw, Qt Creator com MSVC

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
5 Posts 3 Posters 2.3k Views
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • D Offline
    D Offline
    Danilo Domingos
    wrote on 4 Sept 2014, 18:13 last edited by

Olá, sou programador amador e tenho uma dúvida.

Compilei a biblioteca Qwt com mingw da seguinte forma:
    qmake
    mingw32-make
    mingw32-make install
    **alem disso, também adicionei algumas coisas na PATH do windows.

Tudo funcionou normalmente, com a excessão dos widgets no Qt Creator (não são exibidos). Descobri que o Qt Creator foi compilado com MSVC. E por causa disso, os widgets não aparecem no Qt Creator. Então as minhas dúvidas são:

1. Para eu recompilar o Qwt com MSVC, basta deletar a pasta atual e reiniciar o processo com nmake ao inves de qmake?
    2. Por que as coisas funcionaram, com excessão da exibição dos widgets? Por que o resto funcionou, se tem essa diferença de compilação?
    1 Reply Last reply
    0
    • R Offline
      R Offline
      Rodrigocg
      wrote on 5 Sept 2014, 02:39 last edited by

Acho que vc tem que compilar só os plugins do Qwt para o Qt Creator, porque se você for usar as libs do Qwt compiladas com o msvc em um projeto compilado com o mingw não vai funcionar, a não ser que você compile o projeto com o msvc.

1 Reply Last reply
      0
      • R Offline
        R Offline
        Rodrigocg
        wrote on 5 Sept 2014, 02:50 last edited by

Dei uma olhada no user guide do Qwt "aqui":http://qwt.sourceforge.net/qwtinstall.html e fala como compilar o plugin para o Qt Creator com o MSVC.

É como eu tinha mencionado, ou seja, o plugin é compilado a parte.

1 Reply Last reply
        0
        • D Offline
          D Offline
          Danilo Domingos
          wrote on 5 Sept 2014, 11:15 last edited by

Pois é, quando eu instalei o Qt Creator eu pude escolher entre os compiladores que eu queria instalar junto certo? eu escolhi o mingw.

Eu tentei reiniciar o processo de compilação do Qwt com MSVC porém ao digitar "nmake" eu percebi que não tenho instalado este compilador.

Começei a procurar então o compilador na internet, da microsoft. Porém até agora eu não encontrei. Encontrei apenas uma versão para Windows 8 do Visual Studio que dizia que tinha tudo do SDK menos o compilador, e uma outra que era paga.

Se eu tivesse instalado o Qt Creator com a opção do compilador MSVC, eu teria o nmake disponível, certo? Então por que eu não consigo encontrar o instalador do compilador separadamente?

Pensei em instalar o MSVC, compilar o Qwt com ele, e compilar meus programas com ele também via Qt Creator. Será que tem como instalar este compilador via Qt Creator?

1 Reply Last reply
          0
          • T Offline
            T Offline
            TioRoy
            wrote on 8 Sept 2014, 17:27 last edited by

Se você olhar "aqui":http://qt-project.org/doc/qt-5/windows-requirements.html (em SDKs and Compilers), a Microsoft mudou os componentes do SDK.

Até o Windows SDK 7, o SDK vinha com compilador. A partir do SDK 7.1 não vem mais. Logo o SDK 8 não tem compilador. Coisas da Microsoft.

Instale o Visual Studio 2012 Express que você vai ter o compilador.
            Instalar o compilador pelo QtCreator não dá.

1 Reply Last reply
            0

3/5

5 Sept 2014, 02:50

• Login

• Login or register to search.
            3 out of 5
            • First post
              3/5
              Last post
            0
            • Categories