Licenciamento do Qt para software comercial
Unsolved
Portuguese
-
Olá,
Possuo um software e pretendo comercializa-lo em breve.
Li boa parte do FAQ sobre as licenças do Qt e ainda tenho dúvidas se devo ou não comprar.Como está o software hoje:
- Completamente desenvolvido em C++ sob o framework Qt 5.7 ou superior sem modificações.
- As bibliotecas do Qt são usadas dinamicamente, ou seja, copio as DLLs para a pasta do programa.
- Utilizo os módulos QtCore, QtGUI, QtSql e QtPrintSupport, e creio que nenhum está sob outro tipo de licença.
- Possui conexão com SGBD MySQL através do Qt.
- Possui conexão com uma impressora Bematech USB (driver fornecido pela fabricante).
O que entendi:
- Pretendo manter o código da minha aplicação fechado e pelo que entendi lendo as condições da LGPLv3 é que o software deve conseguir utilizar diferentes compilações das bibliotecas Qt.
- Irei disponibilizar para o cliente o código fonte do Qt, como é solicitado na LGPLv3.
- Os termos da LGPLv3 serão disponibilizados na distribuição do software.
Se alguém puder me ajudar, fico agradecido!
-
A regra é: se você usa o Qt na forma de biblioteca dinâmica (.dll/.so), pode manter seu fonte completamente fechado.
Se por algum motivo, você recompilou o Qt ou simplesmente está usando as bibliotecas estáticas (.lib) deve liberar seu fonte nos mesmos parâmetros da lgpl - por exemplo colocar no github.