Conectar menu e dock widget no Qt Designer

• Como faço para conectar um MainWindow com um DockWidget, para ser possível clicar no menu abrir e abrir uma nova janela?

Por exemplo, tenho no MainWindow a opção menu Arquivo/Abrir. O nome do arquivo é "menu.ui". Quando inicio o MainWindow não pode trazer nada. Deve trazer uma tela em branco só com o menu com as opções do tipo arquivo/abrir/novo etc.

Ao clicar em ABRIR do mainwindow, preciso que abra um dockwidget, que é outro arquivo de nome "doca1.ui".

Porém, não sei como fazer essa ligação entre os arquivos. Sei apenas criar os slot de ação quando é único arquivo.

• Olá Walker,

Vamos ver se é o que você precisa...
    Na sua janela principal, que na minha chamo de mainWindow, você faz o include do form ou DockWidget que você quer abrir. Assim:

#include "dwcidades.h"

No meu caso, estou chamando um dock para o cadastro de cidades.

Mais adiante, na action que está ligada ao clique do menu, você faz a chamada do DockWidget, deste jeito:

void MainWindow::on_actionCidades_triggered()
    {
        DwCidades *dockCidades;
        dockCidades = new DwCidades(this);

setCentralWidget(dockCidades);

}

Neste caso, vai abrir o DockWidget ocupando a área principal inteira. Mas poderia ser do lado esquerdo, lado direito, inferior, etc.

Era isso que você precisava ?

** Esqueci de mencionar, mas isso é no arquivo .cpp.

Log in to reply

Looks like your connection to Qt Forum was lost, please wait while we try to reconnect.