Licenciamento para mobile
-
E aí galera tudo bem ?
Estou desenvolvendo 4 aplicações mobile com QT (5.4/5.5) e estou com uma dúvida, o licenciamento que visualizei (LGPL) do QT é referente ao IDE, ou seja, não posso pegar o arquivo fonte do mesmo, alterar e vender (assim como suas classes QML e QT Apis) certo ? A minha dúvida fica em relação a publicação de aplicativos (mobile), eu posso publicar normalmente ou tenho que pagar o licenciamento? Considerando que eu não faria nenhuma alteração nas bibliotecas QML e QT Apis.Referências de bibliotecas por exemplo: http://doc.qt.io/qt-5/licensing.html
-
Então, também tenho interesse nessa questão. Eu não entendo muito dessa parte de licenciamento, mas no site deles tem meio que um assistente que diz se você precisar comprar uma licença ou não. Você já viu?
-
Para resumir: se sua aplicação depende das DLL's/shared librarys, você pode manter seu fonte fechado e vender. Se você "consumir" o Qt estaticamente (.lib), aí você quebrou a LGPL.
Resumo: É possível vender minha aplicação usando o LGPL?
Para Windows: é possível.
Para Linux: é possível.
Para MacOS: é possível.
Para Android: é possível.
Para IOS: não é possível. Isso pq a AppStore não permite shlib. Logo sua aplicação deve ser compilada com o Qt estático.Como o mundo mobile gira em torno de Android/IOS.......