Nova janela - QML
-
Boa noite!
Será que alguem poderia me mostrar algumas formas de abrir uma nova janela usando qml?
Atualmente eu faço da seguite forma:
button2.onClicked: { principal.enabled = false var component = Qt.createComponent("NovoEvento.qml") var window = component.createObject(principal) }
quero saber se existe outras maneiras ... :D
outra coisa, uso o principal.enabled = false pq os eventos de mouse da janela anterios continuam na tela mesmo sendo exibida outra.
desde já agradeço
-
@Rodrigocg said:
Na verdade, quero abrir uma janela nova no android e poder voltar para a janela que a chamou...
Entendi. É isso mesmo que você está fazendo.
Coloque um MouseArea na nova "janela" , para que o click() não seja processado nos widgets que estão "atrás". Não precisa do
enabled=false
. -
No Android com qml não existe realmente uma outra janela. Você tem uma só e precisa fazer tudo dentro dela. Com o seu código, você cria a ilusão de uma nova janela, mas a atividade do Android continua a mesma. Sobre a propagação dos cliques, use uma MouseArea com "fill: parent", como o @TioRoy sugeriu.
-
Só mais uma coisa!! heheheh. Eu quero reaproveitar umas janelas, sendo assim preciso saber qual foi a janela que a chamou para quando eu precionar o botão "voltar" eu saerei que janela o chamou!!
@Leonardo Assim que testar esse comando posto qual foi o meu resultado aqui...
desde já agradeço a atenção de vcs...