[DUVIDA] Como utilizar uma mesma janela
-
Galera,
Sou novo no forum, e na programação pelo Qt, por isso me desculpem a duvida boba, sei que a ideia é viavel mas tentei de varias maneiras e não consegui o resultado esperado.
O que eu queria era utilizar uma mesma janela mais de uma vez,de forma que a estrutura fosse a mesma, mudando apenas o conteúdo inserido nelas.
Teria algum jeito de copilar um programa assim, economizando janelas e tempo?Agradeço desde já,
Gabriel" -
Você precisa dar mais detalhes sobre o framework que você está utilizando. Ex.: QML? Widget?
Se você estiver utilizando qml, você pode utilizar o objeto "Loader":http://qt-project.org/doc/qt-5/qml-qtquick-loader.html. Neste objeto você seta a propriedade source com o caminho para o qml que você quer usar. Assim sendo você pode criar vários Loaders e setar o source deles igual e então você terá várias telas iguais no programa.
Espero ter ajudado.
-
Cada janela criada com Qt Designer, de forma trivial, é uma classe. Através dela você instancia seus novos objetos. Com o objeto já instanciado você consegue ter acesso aos metodos e propriedades da janela, mudando assim o que você deseja. Titulo, cor, tamanho, labels etc.
Isso é POO básica, se você não conhece bem POO, sugiro que leia mais sobre.Não sei se é isso sua dúvida, você deu poucos detalhes.