QML lendo arquivo json e mudando conteúdo
-
Olá
Tenho um arquivo json (seria meu model?) com diversas informações. Qual a melhor prática para ler esse arquivo e carregar na interface as informações? São textos, imagens e vídeos também.O que eu pretendo fazer é um slideshow :) Qual seria a melhor maneira de mudar de um slide pra outro?
Valeu!
-
Você vai fazer para mobile (QML) ou desktop (Widgets)?
Nos exemplos do Qt provavelmente tem algo que você pode tirar uma ideia (mais do que idéia).
Em linhas gerais o JSON vai virar um model, que será o fonte dos dados de algum componente. Por isso a pergunta se vai ser QML ou Widgets.
-
Opa TioRoy, demorei pra voltar a pegar nisso..
Vai rodar em uma raspberry (estou fazendo tudo via qml)acabei trabalhando com o xmllistmodel+listview.. dessa maneira consigo ler um arquivo xml e gerar o model (da mesma maneira com o json, só que sem adicionar nenhum módulo, correto?)
Tô agora na luta de passar de um item da listview para outro com um tempo indicado por mim. Tem algum exemplo pra indicar?
-
Olá amigos,
Estou a dias a lutar para instalar o QT e a toolchain para desenvolver aplicações em QT para uma BeagleBone placa. Infelizmente tenho seguido vários tutoriais mas sem sucesso..
O último que tentei foi o do Dereck Molloy e quando cheguei a parte em que devia executar o comando make para gerar o ficheiro binário, que supostamente é enviado para a BBB, deu um erro, que diz que não encontrou a biblioteca "arm-linux-gnueabi-g++". Apesar de ter isso instalado na máquina.
Agradeceria imenso a vossa experiência para poder meter este projecto a funcionar.
Muito obrigado pela nossa atenção.