From 10:00 CET Friday 22nd November we will adjust how the server works to deal with some recently reported problems. Therefore there may be a load problem, if you experience more problems than usual trying to access the forum then please PM AndyS or any of the moderators so they can inform me.

Problema com select em tabela de informaçoes do mysql

• Estou tentando executar o seguinte codigo:

@QSqlQuery *query = new QSqlQuery(*base);

QString sqlvars = "set @schema='%schema%';"
                "set @table='%table%';";

QString sqltables = "select TABLE_NAME, TABLE_TYPE from information_schema.TABLES where TABLE_SCHEMA = @schema;";

sqlvars.replace("%schema%","sakila");

bool ok = query->exec(sqlvars+sqltables);

if(ok)
            while (query->next())
                qDebug()<< query->value("TABLE_NAME").toString();@

mas ele não me retorna resultados e nao sei se posso fazer isso:
    @ QString sqlvars = "set @schema='%schema%';"
    "set @table='%table%';";@

alguem?

• Por que usar uma string e fazer replace se você pode fazer bind de variáveis?

@
    QSqlQuery query;
    query.prepare("select TABLE_NAME, TABLE_TYPE from information_schema.TABLES where TABLE_SCHEMA = :schema");
    query.bindValue(":schema", "sakila");

bool ok = query->exec();

if(ok)
    while (query->next())
    qDebug()<< query->value("TABLE_NAME").toString();
    @

• ..., rs! então né... nem me toquei aqui...
    Viajei legal agora...

Mas, supondo que eu quisesse executar dois comando ao mesmo tempo como o do código que mostrei que era usando o comando set pra definir uma variável, como que eu faria isso?

• Foi mal pela demora.....

O "driver do mysql do qt":https://qt.gitorious.org/qt/qt/source/b510e64cc5405c0664200bf471b5ccbbe3b4d081:src/sql/drivers/mysql/qsql_mysql.cpp#L900 usa a função "mysql_stmt_prepare()":http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/mysql-stmt-prepare.html que na sua documentação diz:

"The string must consist of a single SQL statement. You should not add a terminating semicolon (“;”) or \g to the statement."

Tradução livre minha:

"A string consiste de um simples SQL. Você não deve adicionar o terminador ";" ou \g."

Por isso que não funciona.

Log in to reply