Aplicação(Qt+QML) não funciona em outros pc. Qual a solução?

• Criei uma aplicação Qt+Qml, mas esta não funciona em outro pcs. Coloquei todas as dlls necessárias para execução, e nada.
    O mais estranho e que ele nao gera erros, nao gera log e nunca esta em execucao.

Uma vez instalei o ambiente de desenvolvimento qt em uma máquina e aplicações com qml não funcionavam. Mas ao menos mostrava uma tela em branco --qual seria a solução para esta tambem?

Agradeço por resposta.
    Obrigado.

• Ola.. pode escreber aqui uma olhada de arquivo.pro de qmake?
    I que ta a falar o programma
    http://www.dependencywalker.com/ de issa exe? os pasta i fichero che quere a aplicacao..

desculpa o meu portugues simple de rua suiza...
    a te a proxima...

• Primeiro, que compilador vc usou, MinGW ou MSVC, se for o MSVC qual versão você usou?
    Se for a 2012 então embora rode em Vista/7/8/8.1 não irá rodar em XP, a não ser que faça umas gambiarras e recompile o source do Qt.

Pode ser erro de opengl caso esteja usando, se estiver usando QML 2 e o computador não suportar opengl 2.1 ES.

Mas provavelmente é algum DLL faltando, usando o Qt 5.2 e o programa utilizando QML 2 e SQL. Geralmente eu copio as seguintes pastas para junto do meu .exe:

..\Qt5.2.0\5.2.0\msvc2012\plugins\platforms -> ..\MeuPrograma\platforms
    ..\Qt5.2.0\5.2.0\msvc2012\plugins\sqldrivers -> ..\MeuPrograma\sqldrivers
    ..\Qt\Qt5.2.0\5.2.0\msvc2012\qml\Qt -> ..\MeuPrograma\Qt
    ..\Qt\Qt5.2.0\5.2.0\msvc2012\qml\QtQml -> ..\MeuPrograma\QtQml
    ..\Qt\Qt5.2.0\5.2.0\msvc2012\qml\QtQuick -> ..\MeuPrograma\QtQuick
    ..\Qt\Qt5.2.0\5.2.0\msvc2012\qml\QtQuick.2 -> ..\MeuPrograma\QtQuick.2

E apago todas DLLs de debug (*d.DLL) mas pode ter DLL que realmente termina com d.DLL, tome cuidado e veja uma a uma.
    E apago todos arquivos *.pdb também.

Se usar mais algum componente do QML que vc ache na pasta ..\Qt\Qt5.2.0\5.2.0\msvc2012\qml, copie também.
    Se usar mais algum plugin que vc ache na pasta ..\Qt5.2.0\5.2.0\msvc2012\plugins, copie também.

Aqui está a lista de DLLs que coloco junto do meu programa pois uso:
    Qt5XmlPatterns.dll
    d3dcompiler_46.dll
    icudt51.dll
    icuin51.dll
    icuuc51.dll
    libEGL.dll
    libGLESv2.dll
    Qt5Core.dll
    Qt5Declarative.dll
    Qt5Gui.dll
    Qt5Multimedia.dll
    Qt5MultimediaQuick_p.dll
    Qt5MultimediaWidgets.dll
    Qt5Network.dll
    Qt5OpenGL.dll
    Qt5Qml.dll
    Qt5Quick.dll
    Qt5QuickParticles.dll
    Qt5Script.dll
    Qt5Sql.dll
    Qt5Widgets.dll
    Qt5WinExtras.dll
    Qt5Xml.dll

Na dúvida copie todas as DLLs e teste, se funcionar então é só uma questão de saber o que tirar.

Log in to reply

Looks like your connection to Qt Forum was lost, please wait while we try to reconnect.