[RESOLVIDO] Programa com QCamera fecha
-
olá pessoal estou com uma duvida, estou criando um aplicativo simples que tira fotos usando uma webcam, mas seguindo o exemplo dado o meu programa fecha sempre que tiro a foto...
estou com a versão 5.2 do Qt, o exemplo "camera" funciona direito mas meu programa não...
estou usando este código abaixo para tirar as fotos tenho usado o QCameraQCamera *camera; QCameraImageCapture *imageCapture;
void OF::on_Fotografar_clicked()
{
camera->setViewfinder(ui->imgcamera);
ui->imgcamera->show();
camera->setCaptureMode(QCamera::CaptureStillImage);
camera->start();
imageCapture->capture();
} -
falta chamar o construtor... pelo que percebi... eu enviei um exemplo do uso da camera no topico http://qt-project.org/forums/viewthread/34267/ ..
baixa la e da uma olhada...
tem o que vc precisa
-
Valeu Rodrigocg
eu estava usando seu exemplo já, só esqueci de escrever aqui hehe
mas muito bom o exemplo mesmo ajudou muitoagora eu to tentando descobri um jeito de se descobri o nome de usuário altomaticamente hehe, queria que o programa salvasse as imagens direto em uma pasta dentro da pasta pessoal com a data e um código
atualmente to usando uma entrafa de texto para o usuário escrever seu usuário... -
ali eu usei
@
codigo=("");
codigo +=diretorio.homePath();
@
porque esse código esta em um botão que pode ser precionado mais de uma vez e logo em seguida a string codigo tem mais algumas coisas adicionadas como o codigo e a data da execuçãomais simples seria:
@
QString codigo;
QDir diretorio("temp");
codigo = diretorio.homePath();
diretorio.mkpath(codigo);
@