NFC-e Api
-
Gostaria iniciar um projeto de uma api em Qt para emissao de nfc-e, alguem interessado em participar?
A ideia é fazer uma api que pode ser compilada em linux ou windows para se integrar com qualquer ERP, procurei na internet e não encontrei nenhuma solução desse tipo feito em c++. A NFC-e é uma realidade e só tende a crescer daqui para frente, vamos nos juntar e desenvolver essa API. -
Qt 5.2 tem NFC: http://doc-snapshot.qt-project.org/qt5-stable/qtnfc-index.html
-
Acredito que um projeto bem mais legal nesse segmento, seria a criação de um Gerenciador Padrão para uso de TEF em PDVs. Só existem uma solução para linux e é bastante cara. Todas as outras soluções só rodam em ambiente windows. E não existe nada livre para isso.
Para quem não sabe o que é, o GP é o software que faz a comunicação entre o estabelecimento e as operadoras de cartão de crédito. É ele quem dá o ok, para aplicação PDV informando se a operação teve sucesso ou não.
A falta de um GP para linux, principalmente discado, acredito ser a maior barreira que impede o linux de ser mais usado na automação comercial. -
Boa ideia Munra, eu estive fora pq viagei para o interior do estado e aqui inlfelizmente internet que presta mesmo só na capital, mas eu estive vendo um projeto em python de uma api que serve tanto pra linux quando pra windows http://github.com/marcydoty/Recursos-NFE-em-Python em LGPL
fica facil fazer funcionar com o qt, bem eu nao tenho muito experiencia em python mas estou funçando aqui o pyQt pra ver no que dá, podemos seguir esse caminho fazendo a comunicação com esse projeto já existente em python. Ele ainda nao tem nada pra NFC-e o que pode ser implementado.
E como o Munra falou temos pouca coisa desenvolvido para automação em linux, temos otimos programadores e podemos juntar forças para o bem comum e o crescimento do uso do linux em automação comercial, essas maquinas muitas vezes so rodam a aplicação de PDV e mais nada. -
Eu topo participar, mas não posso levantar os requisitos. Questão de tempo, visto que o levantamento de requisitos toma bastante tempo.
-
Joao,
Como anda o projeto? Teve início?