Colocar dados numa TableGridView
-
@ ui->setupUi(this);
QStandardItemModel model(4,4);
for (int row = 0; row < 4; ++row) {
for (int column = 0; column < 4; ++column) {
QStandardItem *item = new QStandardItem(QString("row %0, column %1").arg(row).arg(column));
//qDebug()<< "item" << item->data();
model.setItem(row, column, item);
}
}
ui->tableView->setModel(&model);
ui->tableView->show();@Tirei o exemplo do standartIem model, sopustamente estou a criar um modelo de tabela 4x4. E estou associar o model a table. Mas o Resultado na aplicacao nao esta a aparecer =(
O que estou a fazer de errado?
Ja andei as voltas na documentacao e ainda nao consegui perceber como fazer correctamente a ligacao entre Dados e interface. Ainda nao percebi a implementacao dos models e dos Mapper.Alguem me sabe ajudar?
-
Nesse site tem o que vc precisa: http://www.codeprogress.com/cpp/libraries/index.php
-
Eu nem o exemplo consogo correr. Tentei o exemplo do SQLbrowser que vem no creator, e tenho o seguinte erro.
QSqlDatabase: QPSQL driver not loaded
QSqlDatabase: available drivers: QSQLITE QODBC QODBC3 QPSQL QPSQL7Ja andei a procura de resolver isto mas sem sucesso.
-
Obrigado pela ajuda.
Acabei por nao resolver o problema, pois ja vou com muita confusao sobre o assunto na cabeca. E os dados no software como vao ser carregados apartir de atributos de classe ja dei a volta ao problema.