Programa com postgre só funciona na maquina desenv

• estou usando qt 4.8 e postgres 8.3

fiz um aplicativo simples pra lidar com o postgre ele funciona sem problemas na maquina desenv mas em outra só funciona se eu instalar o postgres nela

não da nenhum erro simplesmente não carrega modulo psql.

seria falta d alguma dll?

na pasta do executavel tenho as seguintes dlls:
    libeay32, libgcc_s_dw2-1, libiconv-2, libintl-8, libpq, mingwm10, ssleay32, QtCore4, QtGui4, QtNetwork4, QtSql4

e na pasta plugins/sqldrivers tenho:
    qsqlpsql4

• verifica as dependencias do aplicativo com o dependency walker...

• o depedency walker acusou falta da msjava.dll, peguei a do pc que esta funcionando mas mesmo assim o programa não funciona.

o programa consegue carregar o modulo do sqllite mas o do postgre ele não carrega

• Se o problema é resolvido quando voce instala o postgres, o problema são as dependencias e não vejo outro motivo para isso...

verifique se as dependencias do plugin... joga ele no dependence walker... ja fez isso?

voce pode escolher fazer a conexão via ODBC, dai vai precisar instalar só o driver odbc no windows...

• Houve problema de dependência da qsqlpsql4.dll mesmo.

Foi necessario instalar o vcredist_x86_2005_sp1.

• [quote author="carlossantos" date="1367520338"]Houve problema de dependência da qsqlpsql4.dll mesmo.

Foi necessario instalar o vcredist_x86_2005_sp1.[/quote]

Olá,

Marque então como resolvido :)

• uma boa opção é o win-ldd que tambem mostra as dlls que o app precisa para executar .
    https://code.google.com/p/win-ldd/

Log in to reply

Looks like your connection to Qt Forum was lost, please wait while we try to reconnect.