QT Gui Application
-
vc tem q dexar todos os componentes da interface dentro de layouts.
-
Opa Felipe, isso eu entendi... mas como fazer com que o Layout fique alinhado ao seu pai...
Por exemplo:
Tenho um elemento QWidget e dentro dele um QBoxLayout. Eu quero que este QBoxLaypout fique ancorado aos cantos do elemento QWidget, para fazer o resize juntamente com ele.
Como devo proceder?
-
"Qt Layout Example Video ":http://www.youtube.com/watch?v=PQEBoftbtVQUm bom exemplo de uso do @QVboxLayout@ , acredito que seja isso que voce precisa .
-
Boa tarde galera
Ate onde eu sei não tem como ancorar nada no Qt o que pode ser feito para dar o mesmo efeito é justamente utilizar o que já foi citado(Layout) com o spacer para empurrar para o cima, abaixo, direita e esquerda.
Se isso ainda não ajuda você pode setar o máximo e minimo para fixar o desejado mas não acho legal utilizar esse recurso, pois numa tela que fique muito grande a desproporção deixa a interface do programa feia.
O alinhamento dessa forma fica bom tão bom quanto em outras RAD's como Delphi, VStudio e outros ancoramento é bem eficiente é necessário um layout de tela para dar forma e ancorar os objetos a outros.