Instalação da biblioteca phonon

• Ola pessoal,

Sou novo em QT e preciso utilizar a biblioteca phonon. Como não tenho prática em linux e muito menos em QT. Me mostraram um exemplo desta biblioteca, mas não consigo fazê-lo rodar, pois não tem a biblioteca instalada.

Se puderem me ajudar agradeço.

• Olá,

Vamos por partes... Qt que você está usando, você compilou, instalou pacote da sua distribuição ou é o que vem com o Qt SDK?

[quote author="gigedo" date="1318626552"]Ola pessoal,
    Me mostraram um exemplo desta biblioteca, mas não consigo fazê-lo rodar, pois não tem a biblioteca instalada.
    [/quote]

"não consigo fazê-lo rodar" = o exemplo não compila ou o erro acontece na hora de executa-lo?

• Olá Anselmo,

Estou com o QT 4, utilizo offline (acredito), pois o tenho instalado em minha máquina e independe da rede e trabalho com o Ubuntu 10.11.

Não consigo rodar, pois ele acusa que não existe a biblioteca, apresenta o erro no momento de compilação.

Vou instalar agora a biblioteca libstreame e libphonon-dev que me indicaram para ver se funciona.

• Olá gigedo!

Eu estou com o mesmo problema.

Diz ai se você conseguiu, eu também sou novo no Qt e quero muito aprender a usar.

Log in to reply

Looks like your connection to Qt Forum was lost, please wait while we try to reconnect.