[Iniciante - Dúvida] Ajuste de resolução Android
-
Boa noite galera!
Sou novo no Qt e ainda estudante de C++.
Não estou tentando fazer nenhum aplicativo sério, apenas testando alguns forms no android.
No caso aqui, estava tentando fazer uma réplica da tela do skype.
!http://i.imgur.com/lGEgQf5.png()!Eu gostaria de saber como deixar "auto reajustável" para cada tipo de resolução.
Se tem que colocar um tamanho de form padrão, que métodos eu uso pra ajustar, etc.
Utilizei MainWindow.Uma última dúvida seria : Eu imagino que o certo seria usar QML, mas não cheguei a ler muito sobre o mesmo. Ideal para aplicativos é QML? Básico e avançado?
Grato desde já.
-
QML não é o "certo". Mas acho mais simples fazer a interface no QML do que com QWidgets.
Seja básico ou avançado, você pode fazer em QML ou QWidgets. Eu prefiro QML.
No caso dos componentes com tamanhos auto-ajustáveis, você precisa desenhar a sua tela relativamente.
Mais ou menos assim:- O logo ocupa 80% de largura da tela. Então o tamanho do logo seria LarguraAparelho * 0.8.
- A barra de "criar conta" ocupa 20% da altura - AlturaAparelho * 0.20
E assim por diante.
-
QML não é o "certo". Mas acho mais simples fazer a interface no QML do que com QWidgets.
Seja básico ou avançado, você pode fazer em QML ou QWidgets. Eu prefiro QML.
No caso dos componentes com tamanhos auto-ajustáveis, você precisa desenhar a sua tela relativamente.
Mais ou menos assim:- O logo ocupa 80% de largura da tela. Então o tamanho do logo seria LarguraAparelho * 0.8.
- A barra de "criar conta" ocupa 20% da altura - AlturaAparelho * 0.20
E assim por diante.