Skip to content
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Groups
  • Search
  • Get Qt Extensions
  • Unsolved
Collapse
Brand Logo
  1. Home
  2. International
  3. Portuguese
  4. Controlar se pode drop sem ser pelo QDragMoveEvent

Controlar se pode drop sem ser pelo QDragMoveEvent

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
1 Posts 1 Posters 1.7k Views 1 Watching
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • F Offline
    F Offline
    felipeaferreira
    wrote on last edited by

Pessoal estou patinando num problema aqui: numa aplicação tenho uma treeview que permite arrastar alguns ítens com drag and drop. Não é permitido dar o drop em todos as posições na treeview, e para tratar isso, controle dando ignore ou acceptProposedAction() no evento QDragMoveEvent. Isso estaria correto se sempre que mudar o ítem abaixo é porque ocorreu uma mudança do mouse. Ocorre que quando a treeview está cheia de ítens, aparece a scrollbar nela (como deve aparecer), e ao dar um drag e posicionar o mouse no topo da treeview a barra de rolagem rola para permitir dar o drop em posições acima na lista (ou abaixo). Quando essa movimentação ocorre, o mouse pode estar parado e os ítens abaixo mudando. O problema é que enquanto estou com o mouse parado esperando a scrollbar subir ou descer não é gerado eventos QDragMoveEvent, e portanto não está sendo tratado neste instante se é permitido o drop nessas posições ou não, ficando indevidamente valendo o que foi setado no último movimento do mouse (permitido ou não), e as vezes permitindo que se solte o ítem em posições proibidas (ou não permitindo soltar em posiçõesp ermitidas). Pensei em controlar outro evento, como o move da scrollbar, mas aí eu não teria mais o qdragmoveevent que eu preciso para aceitar ou não o drop.

Alguma idéia?

1 Reply Last reply
    0

• Login

• Login or register to search.
    • First post
      Last post
    0
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular