FTDI DLL's & Serial Communication
-
Estou tentando ha um bom tempo fazer comunicação serial com Qt e um dispositivo FTDI mas sem sucesso.
Já tentei usar o componente QtSerialPort mas da erro, não compila, se alguém souber de um tutorial que funcione ou puder me dar uma ajuda, agradeço, estou dependendo dispo em um projeto... -
Please provide more full info about errors and etc.
-
[quote author="Rodrigocg" date="1364304577"]usa as funçoes em c mesmo...[/quote]
Sera que daria para criar uma classe, bem simples com construtor, write, read de uma porta, mas dentro usar funções em C puro?
E seria compatível com Windows/Linux, não me preocupo com Mac, mas windows e linux seria interessante... -
[quote author="Rodrigocg" date="1364313323"]claro que sim!! C++ é compativel com a linguagem C, so declarar as bibliotecas que funcionará... Eu tenho feito aqui uma classe de conexao do postgres usando a biblioteca em C que o desenvolvedor do site distribui.[/quote]
Nunca precisou usar conexão serial? vou ter que implementar, até existem componentes, mas eu não conseguir fazer rodar,vou postar erros aqui, para ver se alguém tem uma solução, mas se não der vou implementar na mão mesmo...
-
Consegui fazer lêr dados da serial com o https://code.google.com/p/qextserialport/. Assim que der tempo eu posto o código aqui ...
Agora preciso fazer ele mandar os dados, o meu dispositivo serial esta recebendo
2
5
5ao invés de 255
parece que ele esta mandando numero por número na hora de enviar...
Pelo que pesquisei o número "int" do Qt é X bits e o do Arduino N bits, sendo que X > N dai ele quebra o número....